ÁREA DO ALUNO
(11) 3443-0028

Curso: Psicopedagogia Institucional - EAD

Pós-Graduação latu sensu - Psicopedagogia Institucional
12 meses
12 x R$ 99.00
490 horas

Objetivo

O curso de Psicopedagogia Institucional proporciona aos interessados o estudo dos processos de aprendizagem e seus obstáculos, instrumentos teóricos e fundamentos da Psicopedagogia Clinica e Institucional, objetivando qualificar suas práticas em instituições de ensino, para realização de diagnóstico, intervenção e prevenção de problemas e dificuldades de aprendizagem, com atitudes éticas compatíveis com a natureza do trabalho profissional na área da Psicopedagogia.


Público Alvo

Este curso é direcionado a graduados e pós-graduados egressos da área da Ciências Humanas que atuem ou queiram atuar na prevenção e na superação das dificuldades de aprendizagem em escolas; pedagogos; psicólogos; fonoaudiólogos; docentes; orientadores educacionais e interessados na área da educação.


Pré Requisitos

Graduação completa; Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web, normalmente, como usuário;


Metodologia

Os cursos de pós-graduação são 100% online. A participação é acompanhada por professores e tutores qualificados, pós-graduados, mestres e doutores, no desenvolvimento do conteúdo pedagógico, além de sanarem as dúvidas dos alunos. Por meio de uma plataforma multidisciplinar de ensino, todos os materiais didáticos serão disponibilizados: livros, videoaulas e atividades. Porém algumas aulas não contém vídeo, o que em nada prejudica o aprendizado. O aluno terá todo o suporte online através de chats com tutores preparados para atendê-lo.


Grade Currícular

01

Disciplina
Carga Horária

Introdução à Psicopedagogia

45 hr

Desenvolvimento Cognitivo e da Linguagem

45hr

Metodologia da Pesquisa Científica

45hr

Avaliação e Diagnóstico Multidisciplinar

45hr

Desenvolvimento Afetivo e Cultural

45hr

Psicologia Cognitiva e Acompanhamento Educacional

45hr

Aprendizagem e Escola

45hr

Aprendizagem e família

45hr

Estudos Pedagógicos sobre o Pensamento Lógico Mate

45hr

Diversidade e Inclusão Educacional

45hr

Orientação e Trabalho de Conclusão

40 hr

Certificação

Certificado de pós-graduação lato sensu expedido pela Faetel. A Faetel é credenciada pela Portaria MEC Nº 1.018/2005, de 30/03/2005, e credenciada para oferta de cursos a distância pela Portaria MEC Nº 1.084/2020, de 29/12/2020. Os certificados expedidos pela Faetel têm garantia de validade nacional.


Duração

12 meses

Carga Horária

490 horas

Valor

12 x R$ 99.00


FICOU COM DÚVIDAS?